Hora do Chá - Bolo de Aveia com Banana

segunda-feira, janeiro 30, 2017


Olá a todos,

A chuva veio e decidiu ficar, pelo menos até ao fim da semana. E nestes dias sabe mesmo bem fazer uma pequena pausa e beber uma chávena de chá com uma fatia de bolo caseiro, que é que vos parece?

Hoje tenho Bolo de Aveia com Banana, eu costumo fazer muito esta receita cá por casa, é bastante fácil de se fazer, é uma boa alternativa para o lanche dos miúdos porque não tem açucar e é bastante saboroso, tanto que costuma desaparecer num abrir e fechar de olhos.


Bolo de Aveia e Banana

Ingredientes:

3 bananas bem maduras (a casca está manchada de castanho)
3 ovos
1 copo de azeite
2 copos de aveia (podem usar os flocos ou triturada)
1 colher de chá rasa de fermento em pó

Preparação:

Juntar na liquidificadora as bananas descascadas e partidas, os ovos inteiros e o azeite. Triturar tudo.
Juntar a aveia e o fermento e misturar bem com uma colher de pau.

Colocar o preparado na forma, eu costumo usar uma forma de silicone se usarem uma forma normal terão de untar com margarina e farinha.

Levar ao forno (eu meti no meu a 180º, mas isso vai depender do forno que tem) e assim que tiver cozido retirar, deixar arrefecer e desenformar.

E assim ficou um delicioso bolo para acompanhar o chá da tarde bem quentinho que com este tempo só apetece ☺


0 comentários

Poderá Gostar

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images


Created with flickr slideshow.

Subscribe